HISTÓRICO DO VET

altAi-V9FcinJy3O2ocmMS2ZldpNShd5F8lhcbcQtOXLVy1

                            Tive a veterinária desde muito tempo como objetivo. Lembro que tinha algumas ideias da minha vida como profissional. Quando iniciei na Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, tinha convicções de trabalhar com animais silvestres ou me especializar em equídeos e me envolver com a rotina de jóqueis, hípicas e haras. Mas já nos estudos, fui influenciado por colegas, nossas novas rotinas, professores importantes que mudam nosso horizonte. O que tive certeza, é que estava realmente iniciando um caminho de uma profissão muito rica, com muitas opções de especialidades. E logo vi que minhas ideias iniciais perdiam espaço para novos rumos. A produção de alimentos surge a nós como algo muito forte, pelas características de nosso país. Então, concluí a universidade estagiando em uma central de beneficiamento de sêmen bovino e de manejo reprodutivo, com cursos de inseminação artificial para funcionários e proprietários de pequenas e médias propriedades do estado de Santa Catarina, na cidade de Indaial…e que calor….era dezembro e depois descobri que estava na cidade mais quente do estado. Bem ao lado de Blumenau.

O início da carreira se deu então no interior de São Paulo, no vale do Paraíba, o chamado Vale Histórico, com cidades pequenas e pobres, na fronteira com o estado do Rio de Janeiro. Cuidava de pequenas propriedades e tentei inciar manejo de inseminação artificial, oferecendo genética de qualidade para rebanhos bastante limitados que existem na região. Mas o baixo poder aquisitivo dos proprietários dificultou bastante o trabalho, além da minha falta de experiência que é o grande desafio de todos que iniciam uma carreira, não é mesmo?

Depois, na mesma cidade de Silveiras onde estava, iniciei junto a familiares, empreendimento de distribuição de alimentos, com perspectiva para manipular alimentos congelados, que é outra fatia da profissão da veterinária bastante importante: a indústria. Todo um universo de expectativas se abriram, mas por dificuldades de toda empresa que se inicia, não conseguimos ir em frente. De volta então a São Paulo, capital, imediatamente iniciei na clínica dos pets. O ano era 1999. Desde então, sempre em consultórios e clínicas, o que apenas confirmou aquela certeza de que a veterinária é uma diversidade de caminhos e todos bastante generosos. Hoje então, passo a oferecer o serviço apenas em domicílio, otimizando o meu tempo e o do proprietário. O animal sempre menos estressado e todos mais contentes…

Felicidades!!

Sandro Ferraracio. crmv-sp 9777
Atendimento domiciliar em ampla região a partir do bairro do Paraíso.
Acompanhamento dos cuidados inicias até geriatria.
Vacinas e comportamento animal.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário